25/12/2011

Provedor Grátis Para Banda Larga Velox

Pare de pagar o provedor para ser autenticado na banda larga da Velox.

Tenho uma valiosa dica para todos que usam o OI Velox e não querem mais pagar pelo provedor. Quem já usa um provedor grátis pro Velox não achará utilidade alguma nesse texto. Mas todos os demais, que não querem pagar pelo provedor, apenas para serem autenticados, poderão seguir estas dicas. Esse artigo visa atender os assinantes do Velox, usuários do Speedy da Telefonica devem buscar por provedores gratuitos para este serviço.
O primeiro passo é assinar um dos vários provedores grátis (PPZ) que estão habilitados a fornecer a autenticação. Vocês podem solicitar a lista dos provedores grátis no atendimento telefônico da OI, ou usar um dos links abaixo. Minha lista tem 5 provedores grátis, mas existem alguns outros.

- GNS - PPZ
- Link BR
- TWC - PPZ
- Inforede
- Free Radius

Depois de assinar o plano você receberá um login (seu ddd + número de telefone @provedor) e a senha (os 5 primeiros números do seu CPF). Não esqueça de ativar sua conta no provedor grátis antes de efetuar a alteração no modem.

Reconfigurando o Modem
Se você já assina um provedor pago deve reconfigurar seu modem para o provedor gratuito. Isso não é muito difícil. Fiz um tutorial baseado no meu modem, D-link 500b. Se o seu modem for de outro modelo pode ser que alguns passos sejam diferentes, mas não deve variar nos pontos básicos. Basta seguir este tutorial:

1- Ligue seu modem. Abra seu navegador e digite http://10.1.1.1/
2- Aparecerá uma tela de login. Digite "admin" no login e na senha.
3- Agora vai aparecer a tela de configuração do modem. Clique em Advanced Setup e depois em WAN.
4- Na tela central existem vários parâmetros de configuração. Eles não precisam ser alterados. Clique em NEXT nas telas iniciais.
5- Quando chegar em Username and Password remova o login e senha antigos e insira os dados novos, fornecidos pelo provedor gratuito. Clique em Next e siga.
6- A última tela tem as opções de retornar (Back) e salvar (Save). Clique em SAVE, depois em SAVE/REBOOT e aguarde o modem reiniciar. O Reboot do modem pode levar uns 2 minutos, não faça nada até terminar esse processo.
7- Se tudo estiver certo você pode ir em Device Info e depois em Wan. Veja a tabela central, onde tem o Status do modem. Deve estar assinalado "ADSL_Link_Up"
8- Pronto, seu modem está reconfigurado e ativo com o novo provedor gratuito.



Agora é hora de testar a sua conexão e ter certeza que tudo funciona perfeitamente. Se estiver OK é só cancelar o provedor pago e continuar no PPZ (Provedor Preço Zero).

Autoria: technoticia.blogspot.com (se copiar o artigo mantenha o crédito)

5 comentários:

Anônimo disse...

"Não esqueça de ativar sua conta no provedor grátis antes de efetuar a alteração no modem."

se esquecer isso ?

eu liguei pra oi , falei com a atendente que me passou o provedor oi e disse que ia passar a ligacao para outro atendente pra fazer a ativacao,... nisso passou se 30 minutos i a ligacao caiu eu mesmo assim , fiz a configuarao no meu mnodem i estou usando a internet normalmente

Suzana Villar disse...

um provedor gratuito leva quantas horas para serem autenticado ?

Caesar disse...

Suzana, é igual um provedor pago. Autenticação imediata.

aceleron disse...

Ninguém precisa de provedor para acessar a internet. O acesso pode ser feito sem qualquer provedor. Experimentem utilizar qualquer usuário e qualquer senha. Mais info. nos links:

http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2008/10/15/usuarios-do-velox-nao-precisam-pagar-por-provedor-decide-justica/

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_consumidor-e-ordem-economica/mpf-quer-que-empresas-telefonicas-parem-de-exigir-contratacao-de-provedores-de-acesso-a-internet-na-banda-larga

http://jus.com.br/revista/texto/14404/a-ilegalidade-da-exigencia-de-contratacao-de-provedor-de-acesso-a-internet-para-conexao-com-tecnologia-adsl

http://shdo.com.br/blog/archives/673
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do?codigoNoticia=20896

http://letrasincertas.blogspot.com.br/2011/05/banda-larga-sem-provedor_08.html
http://blogln.ning.com/forum/topics/banda-larga-sem-provedor-sim?id=2189391%3ATopic%3A459728&page=1#comments

http://forums.tibiabr.com/archive/index.php/t-462535.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u98166.shtml

http://www.conjur.com.br/2006-jul-09/cobrar_provedor_fornecer_banda_larga_venda_casada?pagina=2

http://sistemas.anatel.gov.br/sacs/modulos/hotsite/cartaServico.zul?frag=detalhe_termo&idCategoria=1364&idTermo=9123&aba=1#questao15

http://guia.mercadolivre.com.br/internet-banda-larga-8-duvidas-basicas-sobre-utilizacao-direitos-deveres-provedores-29641-VGP

http://www.hardware.com.br/comunidade/justic-obriga/913972/

http://www.teleco.com.br/emdebate/ricardosanches02.asp

Anônimo disse...

Cadastro no Link BR ta uma droga, não aceita o ÇEP, todo bugado.

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.