15 de set. de 2010

Carregador de Notebook com USB

Carregador de notebooks ganha portas USB:
Lenovo lança produto inovador que permite carregar laptops e outros aparelhos eletrônicos simultaneamente.

carregador usb

A Lenovo – uma das maiores fabricantes de computadores – anunciou no dia 10 de setembro o seu mais novo modelo de carregador para notebooks, o Lenovo Power Hub. O grande diferencial da novidade são as quatro portas USB no adaptador de corrente. Segundo o blog da empresa, o preço de catálogo deste produto é de US$ 74,99.

A união entre um alimentador e um hub USB permite que o usuário ao mesmo tempo em que recompõe a energia do seu computador portátil possa carregar seu celular, player de música ou qualquer outro aparelho eletrônico que tenha suporte para este tipo de conexão.

De acordo com a Lenovo, a ideia para esta inovação surgiu depois de uma pesquisa realizada com cerca de 300 usuários, que apontaram como uma das suas necessidades a compra de hubs e adaptadores separadamente. Com o Power Hub é possível alimentar os periféricos sem que o laptop esteja ligado, ou seja, as quatro portas USB (três delas na versão 2.0 e outra voltada para a telefonia móvel) são independentes.

O hardware que funciona como um hub desempenha tanto a função de alimentação como a de sincronização de dados. O preço sugerido pela fabricante deve ser outro fator que emplacará o Lenovo Power Hub como um utilitário competitivo.

autor: Fernando Daquino

Interessante o gadget.

Um comentário:

Vi Duarte disse...

é possivel carragar o computador atraves da porta usb, pois meu micro queimou a entrada do alimentador e não encontro porta de reposição.
Viviane Dyuarte

Postar um comentário

Deixe seu recado, sugestão ou opinião. Mas não toleramos ofensas, abusos ou spam. Todos os comentários são de inteira responsabilidade do autor. Obrigado.